quarta-feira, 31 de março de 2010

Objetos para o Prensauto

OBJETOS para o PRENSAUTO




Escolher quatro objetos autobiográficos não é uma tarefa fácil, pois faz a gente voltar no tempo fazer do nosso momento presente uma vida toda.

Optei por quatro objetos.

O primeiro deles é a única recordação material que possuo da minha infância um ALFINETE, que serviu para prender as fraldas, os coeiros, o bico e faz lembrar de como foram importantes todos esses momentos para estar aqui hoje. Poder lembrar e saber por mais tempo que tenha se passado as lembranças permanecem, mesmo que isentas de lembranças materiais.

O segundo objeto é um SINO, mais conhecido como sineta utilizado na escola onde estudava para dar o sinal de entrada, saída e intervalos. Uma época onde o estudo era a principal e talvez única atividade motivadora, pois em casa brinquedos haviam poucos, talvez nenhum, e na escola se aprendia a ler, escrever, brincar com os colegas e a se integrar socialmente. Foram momentos importantíssimos para meu desenvolvimento como ser humano, pois as pessoas com quem convivia antes de freqüentar a escola eram de cultura muito diferente ao convívio com o qual passei a conviver a partir daí.

O terceiro objeto é um CHIMARRÃO,que faz parte de todo e qualquer momento criativo relacionado a mim... Margarete. Em todos os momentos de criação, atividades cotidianas, meu dia a dia vem acompanhado de um bom chimarrão, então com toda certeza ele não poderia ficar fora dos objetos selecionados.

E o quarto objeto uma COLHER, que significa o alimento artístico, para que esse ocorra precisamos nos alimentar continuamente de cultura, paciência, alegria, paciência, força de vontade e muita motivação, pois a correria diária muitas vezes tranca, mantém estaqueado o processo de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário