quarta-feira, 21 de abril de 2010

Andante

O ANDANTE foi uma atividade bastante complicada de executar, porém é uma atividade muito interessante para executar com os alunos, pois trabalha de tudo um pouco, o que me chateou muito por estar fora da sala de aula no momento.
Difícil de executar pela dificuldade de encontra material adequado em Gramado e pelas intempéres de clima da nossa cidade.
Fiz a tividade produzindo os moldes juntamente com uma colega, que foi maravilhoso, fizemos as atividade nos divertindo muito, a segunda parte dos testes de impressos e confeção do andante em si fiz sozinha em casa.
Os moldes foram feitos baseados nas obras de Alfredo Volpi e de Mondrim, adorei achei que foi muito válido.
Me chatei no momento que fiz os testes de impressão e tdo se quebrava, depois não secava, isso foi chato. Passou uma semana com o tempo fechado e meu andante molhado e eu não consegui executar a atividade da forma como foi solicitado e como pretendia, pois impossibilitou os acabamentos, e até hoje ainda está molhado.
Mas essa atividade me chamou muita atenção, pois desde muito pequene me lembro que minha mãe lia para mim a Mensagem das Pegadas na Areia, então sempre observava muito as pegadas no chão... procurava aimaginar de onde as pessoas sairam para onde estavam indo, como era o moldelo do calçado que formava aquela pegada, as pegadas com sapato de salto nunca achei bonitas, sempre me pareceram algo sem finalização... Então foi uma atividade que veio ao encontro de uma observação continua de vida, porém jamais havia observado a possibilidade de fazer o meu andante... acho que ficaria maravilhoso realmente sair a caminhar em uma estrada bastante  embarrada... e depois de alguns dias observar essas pegadas... ficaria legal... claro se não fose chover novamente para destruir as pegadas alí deixadas.