quarta-feira, 21 de abril de 2010

DIGITAL URBANA - DUs

Digital Urbana, tema bem interessante, soemnte quando nos é falado que paramos para observar quantas e quantas  coisas vimos nos caminhos que percorremos diariamente.
Moro um pouco em Gramada e outro pouco em Nova Petrópolis. Por isso consegui catar digitais em vários lugares.
Fiz uma impressão da digital da porta de entrada da minha casa em Gramado, rua Itapeva, 125 - bairro Carniel.
A 2ª impressão digital é de um parafuso de arquitetura de uma garagem, também na rua Itapevba, da casa de meu vizinho que me chama muita atenção todos os dias, pois é uma garagem que ao inves de estar construida com postes, está arquiteturada sobre tabuas com emendas em parafusos.
A 3ª DU é de uma roda de carro velha também situada na rua itapeva que serve como um objeto apra guardar uma mangueira de jardim... achei criativo.
A 4ª Du é de um poste de uma cerca com um cdetalhe tipo um cintinho com uma fivela, olho e olho para aquilo e ainda não descobri uma finalidade para a mesma, situada na Rua João Carniel no bairro Carinel.
A 5ª DU é de um captador de água pluvial, achei que ficaria uma Du interessa e realmente ficou maravilhosa, situada na Avenida das Hortênsias, 5100 em Gramado.
Continuando minhas Dus na semana passada fui até a venida do trabalhador na Várzea Grande em Gramado, observei um homem aiando facas com uma esmirilhadeira, fiquei encantada com as expressão de fogos e luz da mesma e solicitei autorização para fazer a DU.
A 7ª DU fiz na cidade de Picada Café onde mora minha sogra, na Rua Vicente Prieto, 361, lá há muitas caixas de luz em formato de janelas de madeira, com umas fechaduras bem antigas tipo abre fecha, essa visualização me levou para minha infância onde utilizavamos esse tipo de fechaduras nas portinhas dos galinheiros dos pintos e das cercas de jardins.
A 8ª DU fiz em Nova Petrópolis na rua Holanda, numa bistequeira que fica grudada como um enfeite em uma casa.
A 9ª DU em um banco de jardim, também na rua Holanda em Nova Petrólis, todos os dias que passo por aquela casa vejo uma senhora e uma criança sentados no banco.
E a 1ª DU de um ar condicionado na rua das Fontes, 172 em Gramado, nessa rua há várias casas com a mesma de ar condiconado, com donos diferentes, me chamou atenção.
Trabalhar com as Dus foi muito legal, tive vontade de fazer mais, a única coisa que a argila que consegui não era adequada , não estava boa apra modelagem, estava mais específica para ajardinamento.
As Dus racharam muito, mas fiz e refiz várias vezes e cheguei a conclusão que a perfeição em Dus não existe.